sábado, 9 de maio de 2020

Vamos para o 19º volume das regravações


Chegamos ao penúltimo hein! essa série se arrastará até o vigésimo volume se Deus quiser.  Mas vamos para décimo nono! Já começa com uma presença feminina dupla, com a música Instinto de Mulher com as cantoras Vanda Lu e Yara Rocha. A canção Imagina Amor eu conheci primeiramente na voz do Luciano Bolão do Juventude S/A, mas os grupos Maré Cheia e o Tranza Negra que teve como integrante o Walmir Borges,  também gravaram. Trapaças do Amor nas vozes de Reinaldo e do Grupo Tempero rapazia da baixada santista. 

 O Beijo um lindo pagode que teve versões dos grupos Pérola e Baobá, mas também saiu com outro nome (Na Hora Marcada) com o Grupo da Cor do Pecado.

O Show Vai Começar uma musica que sempre prestei atenção com o Katinguelê e achei uma versão muito bonita com o Grupo Mais Astral. E a Universo de Prazer jamais imaginei que havia outra versão além da clássica do Grupo da Melhor Qualidade com o vocal Cleverson voando, mas tem também uma versão a altura com o grupo Ponto Sem Nó onde o instrumental esta muito bem tocado, o vocal segurou muito bem, a única mudança mínima é o sincopado do refrão, mas quase imperceptível. Outra vez o Tempero aparece com Mina Moleque e achei uma música com o mesmo nome gravada pelo Paulão da Tinga, e ao escutar é o mesmo swing mas com outra letra, um caso bem estranho de plágio de refrão. A música Alucinação do Grupo Incentivo que ganhou um festival com ela, tem também com o Grupo Abadengo, que é também com o vocal do Kambota, o grupo é apadrinhado pelo  Marquinhos do Sensação que participa cantando.

Outra clássica, se fala na música Sempre Acesa se lembra logo do Quinteto em Branco e Preto né, mas o grupo Afirmação do Rio de Janeiro havia gravado também. A agitada Vem Participar foi gravada pelos grupos Motivasamba e Sambaí. Outra pedrada monumental que conhecemos na voz do Marquinhos e Grupo Sensação, mas o pessoal do Grupo Improviso fez sua versão também. E o partido Fraco no Jogo do Amor ou Zé da Cintura tem três versões, com os Grupos Samba nas Coxas, Sensação e Só Delírio. Uma curiosidade sobre esse partido é que antes dele ser gravado a primeira vez com o Samba nas Coxas, eu o conhecia das rodas de samba onde o Juninho do Katiguelê participava na Zona Sul de São Paulo e sempre cantava ela e o partido Fumaça (Dona Maria o Fumaça fez um auê la na praça...).


Clique na capa abaixo e baixe








Nenhum comentário: