terça-feira, 8 de abril de 2014

N.W.A. nos seus primórdios

NWA and The Posse, é uma coletânea da pesada, com vários rappers e lógico o destaque é o NWA dos manos Ice Cube, Eazy-E, Dr. Dre, MC Ren e DJ Yella. A produção foi de Dr. Dre, DJ Yella, Arabian Prince e Eazy E, mixado por Donovan “The Biker Dirt” Smith. Foi lançado em 1987, por uma gravadora que era independente, a Macola Records, mais tarde em 1989, o disco foi relançado pela Priority Records em parceria com Ruthless Records, a gravadora fundada por Eazy-E. 

Ali já esta o embrião do que se tornaria a trilha gangsta rap da costa oeste. Desse LP a pesadíssima música Dopeman foi reeditada no LP do NWA- Straight Outta Compton e a Boyz N’ The Hood no solo de Eazy-E – Eazy Duz It.  Já fazia parte da posse o rapper DOC que estourou com a gravadora Rutless em 1989. 

No disco contam além das letras hedonistas, algumas de puro escracho , como Fat Girl de Eazy E e Ron-De-Vu e a versão gritada em ritmo de miami bass do sucesso dos Beatles,  Twist And Shout, re-intitulada como Drink It Up. Outra música bem legal é 8 Ball onde dá para ouvir uns scratchs com uma famosa música do Kool Moe Dee. Uma curiosidade é que quando relançaram a coletânea tiraram a música Scream com vocais de Rappinstine e colocaram no lugar a Bitch Iz a Bitch do NWA.

Batidas secas cobertas com funks dos anos 70, receita imbatível que resultou num  39º lugar na parada de álbuns de R&B e um certificado da RIAA (Recording Industry Association of America) de 500 mil cópias vendidas. Hoje o álbum é considerado Old School e com certeza esta marcado na história do hip hop.

Clique na capa e faça parte da crew 





Um comentário:

Unknown disse...

Opa Marthelo dando um alo aqui, a cbox do trampo é bloqueado firmeza, passa por lá faz uma cara que não cola no meu barraco valeu!um abç.