segunda-feira, 6 de abril de 2015

Regravações do samba e pagode volume 8



O Volume 8 das Regravações de Samba e Pagode esta na área, e como sempre trazendo coisas raras, interessantes e que se certa forma se tornam novidades. Começando pelo sucesso Ainda Gosto de Você que foi gravado pelos grupos Nosso Jeito e Sorriso Maroto, aí vem aquela pergunta por que um fez sucesso o outro não? mais divulgação? mais talento? mais sorte? enfim... A duas versões da linda Deixa Eu Tocar Seu Coração com o ótimo grupo Luance e depois com a rapaziada do Jeito Moleque. Essa eu não conhecia o famoso Samba do Trabalhador na voz de Darci da Mangueira e Grupo Nosso Samba, conhecia na voz do Martinho da Vila os famosos versos, "na segunda feira não vou trabalhar e e e a..."

A faixa Amante, Amor, Amiga nas interpretações de Belo e grupo Intuição, música bem alta e pra cantar tem que ser bom.  A clássica Amor Verdadeiro do grupo Da Cor do Pagode em uma versão de estúdio do grupo Panela Preta, ficou bem legal. A música Coração Radiante tocou bastante no Rio de Janeiro na interpretação do grupo Samba Solto, mas estourou para o Brasil através do grupo Revelação, já que é uma composição dos integrantes Xandy de Pilares e Mauro Junior.

Legal ver um pagode dos bons regravado pela nova geração, é o caso de Nosso Dia Dia que saiu no CD do grupo Sensação (Canto Nacional de 1994) e agora na voz de Carlos Junior. Tem também não uma, nem duas, nem três, mas sete! regravações de Já Que Tá Gostoso Deixa (Paulo Santana/Jorge Santana), essa é pra matar papai e maínha literalmente.  Pesquisando vi que o primeiro artista  a gravá-la,  foi o Grupo Malakacheta em 1986. 

Outra faixa rara é o partido Sarna Que Não Desencarna que eu conhecia nas vozes de Arlindo Cruz e Sombrinha, mas achei essa do Grupo Pele de Gato. E o que dizer da belíssima música Gema com a suave Tereza Cristina e com o vozeirão do Grupo Redenção, essa eu conhecia a primeira versão com a Maria Bethânia e mais recentemente o grupo Revelação também gravou ao vivo. Bom tem outras baixe curta a vontade.


Clique na capa e baixe

http://www.4shared.com/rar/wxMijilWba/Pagode_Samba_Regravaes_volume_.html?
                                          Clique para ver a lista de músicas


Nenhum comentário: