quinta-feira, 16 de abril de 2015

Regravações do pagode e do samba volume 9



Regravações volume 9, vamos que vamos que a procura continua, nos cds, vinis, fitas, baús e pastas esquecidas por aí. Nesse volume mais coisas interessantes e conhecidas do grande público pagodeiro/sambista. Sucessos como a música Supera, gravada por Belo e depois por Leci Brandão e pelo saudoso compositor Riquinho que fazia parte do grupo Alô Som do Rio de Janeiro. E um pagode raro, Moleque de Trem, composição de Beto Guilherme que na época fazia parte do grupo Varanda, gravada por eles e depois pelo grupo da Zona Leste, Mi Menor.

E a voz tarimbada de Nego Branco para a lindíssima Amantes do grupo Soweto. E  uma pouco conhecida, Imenso Temporal dos grupos Tradsamba e Sampagode. Tem tambem quatro versões para a clássica Disritmia de Martinho da Vila, uma delas com sua filha Maíra Freitas. 

Tem a melodia e poesia dos anos noventa com a música Não Tão Menos Semelhante do grupo Só Preto Sem Preconceito e Fundo de Quintal. Os grupos paulistas Juventude S/A e Tranza Negra gravaram Imagina, belo pagode de Délcio Luiz/Acyr Marques. E tem versões em que o próprio grupo repaginou a música duas vezes. É o caso de Pura Vaidade gravada num festival pelo grupo Sem Compromisso e depois saiu outra versão em na estreia do seu disco solo. O mesmo caso para a música Swing de Família (Minho/Márcio) gravada e regravada pelo grupo Pérola, interessante notar que a dupla de compositores depois formou o grupo chamado? Swing de Família!. 

A linda Um Sonho Se Perdeu na versão original e clássica do grupo Arte Final e depois com o grupo Redenção. A música Sem Rodeios, também conhecida como Orgulho Bobo, composição de Claudinho Oliveira , já havia saído no volume 1 da coletânea , volta agora com mais duas versões, com os grupos Um Toque a Mais e grupo Bola Mais Um. E pra fechar uma linda música do Almirzinho, Nosso Amor, gravada por ele e depois pelos pagodeiros Sall e Salgadinho.

 Clique na capa e baixe

http://www.4shared.com/rar/2epiZGb6ce/Pagode_e_Samba_Regravaes_Volum.html

Abaixo clique e veja a lista de músicas:



Nenhum comentário: