quinta-feira, 28 de abril de 2016

A babilônia By Gustavo Black Alien



Falar de Black Alien é relembrar os bons tempos do Planet Hemp , é rap alternativo e independente/underground. Gustavo nasceu em 72 em São Gonçalo-RJ e espalhou suas rimas junto com Marcelo D2, Speed Freaks (in memorian), B. Negão, Charlie Brown Junior, Fernanda Abreu, Marcelinho da Lua, Sabotage...Quando em  2004 foi lançado Babylon By Gus – Vol. 1 - O Ano do Macaco foi festa na casa do meu amigo Kaverna. Lembro que a música Como Eu Te Quero rolou varias e varias vezes e a galera toda maluca. O mano Black Alien sempre teve um flow da hora e umas letras viajantes.  A primeira vez que eu viajei numa música sua, foi em Mulheres e Crianças Primeiro, a gravação era do áudio da TV num programa que ele e o rapper Speed se apresentaram. Era bem estilo Wu Tang Clan, base louca e letra idem, essa saiu num CD demo chamado Corporation Preview. 

Dizem que o CD foi produzido em um mês e saiu pela gravadora Deck Disc. E o título Babylon By Gus é inspirado em Babylon By Bus,  LP de Bob Marley. O blog dimiliduques deixa a disposição para que vocês possam apreciar esse que já um clássico. Começando na produção certeira de Alexandre Basa, passando pela capa estilosa com cores retrôs e uma foto de Gustavo na infância. O rapper alia uma pegada raggamufin com gangsta em letras reais , rasteiras , líricas e às vezes bilíngues. Realmente tem umas músicas que eu posso destacar, mas sabe aquela vibe que pode deixar rolar por inteiro? É tipo assim. Gosto muito da já citada Como Eu Te Quero (essa preferida também por meus manos Kaverna, Jajá, Juliano JL e Marcos da Liba), mas incluo a Mister Niterói (sugiro escutar no talo), Caminhos do Destino, Babylon By Gus, Umaextrapunkprumextrafunk (essa meu filho Jonnathan vive cantarolando) e Na Segunda Vinda... Mesmo não fazendo o mesmo barulho, em 2015 ele lançou o Babylon By Gus Vol. II – No Principio Era o Verbo. Black Alien continua ativo na ativa, mandando suas rimas líricas e malandras pelo Brasil afora. E foi tema de um documentário em 2007, “A Lírica da Bereta” dirigido por Ton Gadioli.

Clique na capa pra baixar...Mulheres e Crianças primeiro

http://www116.zippyshare.com/v/03kmjxYg/file.html

Nenhum comentário: