sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Chegou o momento certo, ou o momento sete! Com As Preferidas do Pagode vol. 7





Na coletânea de hoje a receita caseira de sempre, alguns sucessos e outros pagodes menos conhecidos e difundidos.

Logo de início uma música que era rara, mas os bons amigos fizeram questão de espalhar pela net e quem pegou pegou, a ouvi primeiramente na rádio USP no programa do grande Moisés da Rocha (o Samba Pede Passagem). A musica em questão é Minha Sina , talvez a primeira gravação do grupo Sensação, faixa que faz parte do LP do festival do Camisa Verde e Branco.

Na sequência Teu Olhar do Katinguelê, arranjo de piano com toda pompa e elegância. O Belo vinha numa crescente e em seu 2º trabalho lançou boas musicas, uma delas era Vicio. Da nova geração do pagode, o bom grupo Doce Encontro, com o ainda vocalista Eder Miguel, com Quantas Madrugadas.
O Exaltasamba em certa época virou meio que unanimidade, gravadora grande por trás, repertório bem escolhido e arranjos bons. O CD Luz do Desejo foi um dos mais vendidos e desse trabalho escolhi duas: Um Beijo Seu e Razão de Viver. Na sequência o Jorge Aragão, que música legal, cavaquinho em cima e melodia assentando em Topos das Lições.

O grupo Pixote hoje é considerado um dos grandes do pagode, mas rapaziada esta na estrada a muito tempo. Deles coloquei a pouco divulgada, Em Tua Direção, tem ali uma tristeza melódica difícil de explicar.  Depois vem o grande Fundo de Quintal, com a Frasco Pequeno, belo letra e melodia incomum.

Mais uma rara, tanto para se escutar como em sua beleza, Ira de Hortelã do pagodeiro Reinaldo. Falando nisso outro cantor de responsa, Royce do Cavaco interpretando o sucesso das rodas de samba, Chorando Estrelas.

O Refla, que é uma dissidência do grupo Toke Divinal, foi apadrinhado pelo Art Popular, e desse CD entrou a Aquelas Noites, com Mito no vocal. Em seguida o Biro do Cavaco, persona muito bem vista no meio “pagodístico“ , numa apresentação ao vivo, a balançada Faz Parte do Jogo. Finalizando com o grupo Soweto, que sempre da o ar da graça nas nossas coletâneas, agora foi a vez de dose dupla com Te Quero e É Tudo ambas lindamente interpretadas pelo vocalista Belo.

Clique na capa, faz parte do jogo!

http://www.4shared.com/archive/2khI_EFM/pagodes_as_preferidas_do_tchel.html


Nenhum comentário: