sexta-feira, 22 de maio de 2015

É mesmo da melhor qualidade



O grupo Da Melhor Qualidade foi formado em 1992 na cidade de Santos-SP , mais precisamente pelos lados de São Vicente (mesmo bairro de Sombrinha). No começo era uma reunião informal de amigos para tocarem sambas de ícones que gostavam como; Martinho da Vila, Beth Carvalho, João Nogueira, Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal.  Essas rodas de samba aconteciam nas casas de familiares, amigos, na barraca do Luizão da Timba na praia Itararé. Daí para apresentações mais formais em casas noturnas foi um pulo. E o nome de batismo do grupo se deu justamente pelo fato da música Da Melhor Qualidade (Arlindo Cruz/Almir Guineto) da Beth Carvalho ser uma das mais tocadas pela rapaziada. Alias tempos depois Beth Carvalho tornou-se madrinha do grupo. 

Gravaram o primeiro trabalho em 1997 pela gravadora independente Inter Movies,  intitulado como Da Melhor Qualidade com produção de Prateado. A música Paixão Fatal foi bem tocada nas rádios da baixada santista em São Paulo.

O blog dimiliduques põe o trabalho que saiu em 1999 e que abriu as portas do grupo para a capital. Intitulado, Universo de Prazer, teve produção de Milton Manhães e a gravadora foi a Atração Fonográfica.  Além da faixa título Universo de Prazer (Marcos Paiva/Julinho), destaque para:  Sonho de Amor (Edu/Tom/Adeilton Dias/Cleverson), A Vida Traz Um Novo Amor (Alexandre Cortez/Edu/Xuxo/Jorge Sargento), Avalanche de Paixão (Almir Guineto/Celso Leão), os partidos; Hoje Tem Samba (composição e participação de Arlindo Cruz e Sombrinha) e Eu Pedi a Deus (Xuxo/Edu/Jorge Sargento) e ainda a regravação de Mas Quem Disse Que Eu Te Esqueço (Yvone Lara/Hermínio Belo de Carvalho).

Umas das formações que ficaram marcadas, contou com Cleverson (vocal), Edu (banjo), Maninho (cavaco) , Cola (pandeiro), Alexandre Cortez (violão/teclados), Ricardo (baixo), Leonardo (tantan/repique) e Marcelo Yog (bateria).

Lançaram ainda os trabalhos; Quando o Samba Incendeia pela Abril Music em 2001. Em 2002 também pela Abril Music o aclamado Quando o Samba é Samba indicado ao Prêmio Tim de música. E em 2007 saiu o Ao Vivo pela gravadora Atração, produzido por Luizinho 7 Cordas e com participações de Marquinhos (Sensação), Liomar (Pique Novo) , Marcio (Art Popular) e Dudu Nobre.

Clique na capa e entre nesse universo de prazer :)


 http://minhateca.com.br/celo.sc/Pagode+e+Samba/Da+Melhor+Qualidade+-+Universo+de+Prazer+by+tchelo+1999,567953813.rar(archive)




Nenhum comentário: