quarta-feira, 10 de junho de 2015

Esses pagodeiros, brilharam colorido nos palcos



O Grupo A Nova Cor do Samba foi formado em 1988, lá pelos lados do Bom Retiro, Zona Norte de São Paulo.  A batucada rolava sem pretensões, mas foi juntando gente e decidiram formar um grupo. Já em 1991 começaram a ganhar nome com apresentações na sede do Corinthians que ficava nesse mesmo bairro. 
E as portas das melhores casas de samba de São Paulo foram aos poucos se abrindo para o grupo, tais como Radar Paulista, Lambar, Dançar, Refinaria, Overnight, Barracão de Zinco, Dorment´s Bar, Polo, Flor de Liz, Alpendre, Consulado da Cerveja, Taberna, Bar Avenida, Centrão, Valles Sports Bar e outros mais.
Os meninos foram ganhando seu espaço e aos poucos conquistaram seu público. Uma das domingueiras mais famosas era a do Mistura Brasileira em Santana e adivinhem quem era o grupo da casa?

Em 1993/1994 através do evento chamado FIMTUR (Feira Interestadual Móvel de Turismo) o grupo conseguiu se apresentar em várias cidades, Ribeirão Preto, Curitiba, Londrina, Porto Alegre, Florianópolis, Joinville, São José dos Campos, Campinas, Santos...

Uma dos momentos marcantes do grupo eram as performances de palco, com danças, imitações, figurinos e brincadeiras que contagiavam o público. Além de tocar o pagode, tocavam também um pouco de axé music, charme e MPB (tudo isso com uma roupagem batuqueira).

Em 1995 lançaram o primeiro trabalho solo, intitulado Estou Chegando Pra Ficar pela gravadora Chic Show/Five Star. A produção foi de Bira Hawai e continha músicas compostas por vários feras, como Arlindo Cruz, Lourenço, Ronaldo Barcellos, Marquinho PQD, Helinho do Salgueiro, Moisés Santiago, Carica, Prateado, Marcelo Lombardo e outros....

Com o sucesso nas rádios e a popularidade, o grupo se apresentou em programas de TV como Mulheres, Raul Gil , Ana Maria Braga e saiu em revistas como a Ginga Brasil, Show Business e até em uma matéria na Folha de S. Paulo (aqui).

O grupo ainda lançou em 1997 as faixas Nosso Hino e Jeito Sedutor  na coletânea Transpagode  da Transcontinetal FM. Nesse mesmo ano os integrantes Banana, Ronald e Carlão saem para formar a banda Os Vagabundos que fez muito sucesso com a música Relaxa (do grudendo refrão Relaxa Senão Não Encaixa).

Em comparação a atualidade, onde os “grupos” tem as vezes três integrantes, o A Nova Cor do Samba era bem numeroso, dez integrantes. Betão (violão), Carlão “Tio Chico Adams” (baixo), Cristiano (banjo), Fernando “Anjinho” (teclados), Junior (repique e tantã), Marco “Baco” (voz e cavaco), Névio (percussão geral), Rodrigo “Aiaiai” (surdo), Rogério “Banana” (bateria) e Ronald “Dino” (pandeiro). 

O grupo voltou com novos componentes em 2015 e andou se apresentando, no mês de Abril, na feijoada com pagode do Boteco Floresta no Club Esperia em Santana.

Clique na capa e curta

http://minhateca.com.br/celo.sc/Pagode+e+Samba/A+Nova+Cor+do+Samba+-+Estou+Chegando+Pra+Ficar+1995+-+by+Tchelo,615141923.rar(archive)




Nenhum comentário: