quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Mais um carnaval



Onde esta a magia de um samba enredo? na minha opinião são vários fatores que me fazem gostar de um samba nesse estilo. Lógico que primeiramente a letra e depois a melodia. E nesse quesito existem realmente aqueles que eu daria nota 10. Não sou expert no assunto, por isso os sambas enredo aqui reunidos são puramente de cunho pessoal, nada de análises mais históricas. Nessa coletânea tem coisas óbvias como Salgueiro de 93, Mocidade Independente 91, Mangueira 94 e outros como Unidos do Cabuçu de 1988 e Estácio de Sá de 1987 que são  lembranças de infância. 

Para quem já sentiu de perto uma bateria sabe bem a emoção que é.  Apesar dos enredos aqui reunidos na coletânea do blog dimiliduques serem a maioria do Rio de Janeiro tenho o maior respeito as escolas da terra da garoa. Eu que sou paulistano e são paulino de coração já fui até na quadra da gaviões! a bateria deles é de responsa é a famosa ritimão. Tem a Vai-Vai numa pegada de macaco profissa, sem contar a Vila Maria reduto do samba chamada cadência da vila, Peruche com seu rolo compressor, a camisa Verde e Branco chamada de A Furiosa, a Nenê que é de bamba... Olha pra falar a verdade até a rapaziada se reunindo num jogo ou num bar para batucar com surdos, tamborins, caixas , chocalhos  e repiniques já tiram a maior onda e alegram o ambiente.

Clique na capa e ponha o bloco na rua!


 
http://www.4shared.com/rar/eoHdkVByba/Coletneas_de_Sambas_enredo_sel.html

Nenhum comentário: