segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Coletânea Demorô mas saiu!




A coletânea Pagodeando Demorô  foi lançada em 1998 de forma independente pelo selo MCK. Na verdade o projeto inicial era para ser uma revista e juntamente o CD. Na época eu era o vocalista do grupo Samba Primazia, um dos contemplados para gravar três faixas. Esse trabalho para o grupo, pode-se colocar 50% de mérito para o Ari Bazão do repique. Ele quem fez os contatos iniciais e depois nos contou a novidade, enviamos as músicas sem compromisso e elas foram escolhidas pelos produtores Robertinho Carvalho e Fernando. Porém o projeto inicial foi abortado, e não deu certo a ideia de se lançar a revista nas bancas, por isso atrasou todo o trabalho. Alguns grupos ameaçaram processar e teve outros que abandonaram. Mas ficamos firmes e com muito pé no chão, já que havia dinheiro investido, não era muito, mas foi ganhado com o suor do grupo todo, juntamos através de shows e apresentações. 

No começo com o time formado e afiado o negócio era correr atrás marcando apresentações em l
ocais distintos na região , não importava o tipo de festa: de inauguração de mercadinho, de bares, lanchonetes, aniversários, casamentos, empresas, quermesses e até igreja.  Como o Ailtons Bar, Celsão/Praça é Nossa, Lanchonete Alprim, Sede do time do Sta Amélia, Sedinha do Sta Terezinha, Bar do Zinho/Norma no Pq.Primavera, Olimpu´s, Choppapo, Democrata, Mauricio's Bar, Espetinhos Sabará, Butiquim, Tropical Batidas, Bar do Nivaldo, Bar do Dida, Moema samba, Barracão de Zinco, Som Leste, Aquarius, Lava Rápido do Toninho, Sede do Jd. Manacá, Sociedade Amigos Jd. Palmares, Gordinho's Bar, Skinão, Society do Caipira, MM's Bar, Castelo de Itapecerica, Chácara RCM Jd. Apurá, Chácara do Alemão 7 praias, Sorveteria Campinas, Sorveteria Jd. Vera Cruz, Mercado Ki Barato, Quiosque Mongaguá,Itanhaém, Padaria Marizé, Bar do Gordo, Igreja Santa Terezinha, Avon, DERSA, Cibié, 102ºDP, Clube da Turma...   

Até que as gravações tiveram início num estúdio na cidade de Santo André e lá estávamos nós, indo constantemente para fazer os trabalhos. A gravação teve a participação de músicos conhecidos e outros nomes novos como: Marcelo Lombardo no cavaco, Ogair Junior nos teclados, Robertinho de Carvalho no baixo, Andre Renato na bateria, Marcos Costa violão e Brown e Mortanda na percussão.   Não foi nada assim fácil a espera, pois a nossa parte tiramos de letra, tirar as fotos, documentação do grupo e colocar voz e coral, até o nome da coletânea foi nossa ideia, já que estava demorando para sair e brincamos, Pagodeando Demorô. Com a demora o grupo  deu uma parada e acabou mudando sua formação, pois acabaram saindo Fernando do pandeiro, Clayton cavaco, Jhonny tantan e Angu do banjo para a entrada de Josa do pandeiro e praticamente uma volta de Tiza para o surdo e do Marquinho no cavaco.


O grande imbróglio era o processo de prensagem do CD que não era de graça e os produtores já estavam tirando dinheiro do próprio bolso.  Mas no final o trabalho saiu com mil cópias, o mínimo que a empresa fazia, ganhamos nossa cota de 200 cópias e partimos para divulgação. Vendemos todos muito rapidamente, pois além dos amigos, em nossas apresentações vendíamos uns e sorteávamos outros. Foi legal a experiência nos fortaleceu e nos uniu, pois as músicas eram de nossa autoria e isso nos dava muito orgulho. Os produtores tentaram bolar uma festa de lançamento, não deu certo e nós mesmo fizemos a nossa, do nosso jeito, reunindo os amigos numa roda de samba. Esse CD foi o responsável por abrir outras portas, nos dando a esperança de sonhar com um solo.

Clique sem demora (duas opções de links na capa e contracapa)




  http://www.mediafire.com/download/73c2jm2m9vir1ju/Colet%C3%A2nea+Pagodeando+Demor%C3%B4+1998.rar



http://www.4shared.com/rar/rsoMDyQ-ba/coletnea_pagodeando_demor_1998.html




Nenhum comentário: