sábado, 8 de outubro de 2016

Pirata do pirata

Mais um pirata descolado! É muito louco quando você começa a ouvir novamente essas bolachas. Agora um detalhe, logicamente não cheguei a ouvir todos os piratas e coletâneas que lançaram, isso seria impossível, alguns eu ouvi na casa de amigos, nos bailes e os que eu possuía em meu acervo. É o caso deste Star Funk Blue de 1991, vale destacar que existe um outro com esse mesmo título e só a capa que é bem diferente. Esse aqui a exemplo da maioria dos piratas é bem simples no rótulo, a capa até que é bem feita, agora o repertório é matador.

Outras características dos piratas eram que incluíam de vez em quando uma faixa instrumental e em alguns casos a versão acapella. E para variar algumas versões alternativas, tais como; remix, dub version, álbum version, radio, promo, ragga, bônus, extended bit, party,  beats, mix, dance, 12’, vocal, edit, live e por aí ia.


No caso desse play, que o blog dimiliduques deixa no ar, eu nunca tinha ouvido e há vários destaques. Por exemplo, me chamou muito a atenção a música do grupo The Almighty RSO - Hes Gonna Catch It,  onde o grupo brasileiro de rap, Filosofia de Rua se inspirou e usou o sampler para o seu clássico A Cor da Pele Não Influi Nada. O rapper Too Short da as caras em mais uma das suas pauladas e sendo que não são as óbvias Life is  e nem Ain’t trippin e sim a pouca falada I Wanna do it. 

A rapper Yo Yo tinha uma levada muito respeitada na época e cantou a faixa So Funky em cima da Be Alright do ZAPP, ficou mais louca ainda. Esse play ta embaçado mesmo! agora uma faixa do grupo do finado Guru, o GangStarr com Knowledge, boa produção do DJ Premier. DAS EFX dispensa apresentação com Mic Checka em versão vocal e instrumental.  Eric B e Rakim marcam presença com a classuda Move The Crow, essa versão instrumental era uma das preferidas dos Djs para dar um clima na festa. 

clique na capa e pirateie




Nenhum comentário: