sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Sem enrolação samba rock de primeira

Eu parei de postar um pouco por motivos estruturais ....para ser mais preciso eu estou com acesso a internet restrito. Mas mesmo assim resolvi dar um jeito numa Lan house aqui. O LP de hoje é daqueles emocionais, lançado em 1988 pela RGE.  Esse vinil era habitué em casa, rolando no três em um, pelas mãos do meu tio Galo (in memoriam). E era um daqueles LPs coletânea de samba-rock . Aliás essas coletâneas meio que não tinham medo de errar, colocavam no repertório coisas que decerto fariam a cabeça da massa e outras nem tanto, obscuras, lados B e que poderiam ter dado lugar a outras faixas , mas a teimosia musical era um quê de rebeldia. Essas faixas estavam ali parece que por um motivo simples, embaralhar o coreto, para que as pessoas dessem valor a outros artistas ou ao menos prestassem atenção na música. Quer dizer, eu que tô viajando com meus botões aqui, mas por exemplo a música Eu Já Amei Você do Franco esta muito aquém de outros sucessos seus como O Rock do Rato ou Rock Enredo. E a quadra formada por Balanço Zona Sul do Zimbo Trio, Palomares do Trio Mocotó, Pra Começo de Assunto de Elizabeth e Jeitinho Dela de Tom Zé, que são músicas em si legais, mas são para apreciadores com ouvidos mais atenciosos, daqueles com paciência de músicos ,pesquisadores etc... Outra que era meio obscura, A Cobra Mordeu Caetano, do Chocolate da Bahia, porém para compensar entrou a música Roda de Samba do mesmo Chocolate, essa sim um estouro do samba-rock.  Tirando essas citadas, o restante é um festival de clássicos musicais do cancioneiro samba roqueiro.  Começando pela tríade de peso com Estou Dez Anos Atrasado do Erasmo Carlos, Carolina Carol Bela de Jorge Ben e Toquinho e Balanço do Navio da Trama e os Pagodeiros do Estácio. Para fechar tem o pouco conhecido do grande público Pocho e Orquestra com Enrolando Rock que é meio rockabilly. E o hit Festa Funk de Almir Ricardi que é um funkão anos 80. Esse LP rolou muito pelos sons das equipes, ondas do rádio e bailinhos. 

http://www6.zippyshare.com/v/16aScoDz/file.html


 

Por: Marcelo Santos Costa

Nenhum comentário: