domingo, 5 de maio de 2019

Regravações numero 15 !

Quinze é um número em que boa parte das garotas gostam de celebrar, a tal festa de 15 Anos, que é muito bonita por sinal. Eu já passei por isso pois sou pai de uma menina linda, mas enfim vamos ter a nossa festa de 15 também aqui. Mas é a décima quinta coletânea só de regravações!

Tem muita coisa legal, coisas que a gente encontra sem querer e coisas que a gente esbarra nas audições diversas.

Uma delas por exemplo Coral de Anjos do Grupo Sensação que saiu no trabalho do compositor da música. Dedé Paraíso. Outro exemplo é a gravação de Adilson Bispo para Amar é Bom do Fundo de Quintal.

A Seu Balancê (Toninho Geraes e Paulinho Resende) sucesso na voz de Zeca Pagodinho e agora na do compositor Toninho Geraes, diz que quando ele mostrou a musica para Zeca ele só disse, essa é a de trabalho, vamos procurar agora as outras.

Jorge Aragão e Roberto Ribeiro tiveram o bom gosto de ambos gravarem a ótima Resto de Esperança. 


Pingente de Bar que eu só conhecia na voz do Grupo Relíquia achei uma versão rara com Dom Marcos. E outro exemplo como o da Maria Rita que se rendeu ao samba e cantou Pra Declarar Minha Saudade assim como o Grupo Da Melhor Qualidade, ambas com alta qualidade lógico.

O Grupo Cultural Samba gravou Saudade no LP do Festival do bar So Pra Contrariar e tempos depois a colocaram em seu CD.

Deixa Fumaça entrar de Martinho da Vila na voz de um artista da nova geração Alexandre Nunes, arranjo bem feito e batucada de primeira.

A música Sensual e Ardente nas vozes de Pedrinho da Flor e Grupo Tempero, uma música que começa normal, mas tem um refrão pra cima poderoso.

Amar é Bom sucesso nas rodas de samba e radiofônico do grupo Fundo de Quintal, aqui cantado também por um dos autores, o saudoso Adalto Magalha que nos deixou em 2016.

Samba de Lili com Luiz Carlos da Vila e Só Preto.... aqui uma mea culpa, coloquei duas versões da mesma música! peço desculpas, as duas saíram cada qual num disco...

E um dos sambas com melodia e letra que mais adoro, E Fez-se a Luz, nas vozes de Fundo de Quintal e da doce Beth Carvalho.

O saudoso Ed e a Tripulação fez sucesso com o pagode A Hora é Essa e o Grupo Graça do Samba regravou-a, musica que eu sempre achei pop e bem feitinha.

Subtração uma musica composta por Sereno nas interpretações de Casa Nossa e Fundo de Quintal, aqui quando se achava que o arranjo do casa Nossa seria imbatível vem o Rildo Hora e Paulão 7 Cordas e me mandam uma coisa maravilhosa de tirar o fôlego.

Pra encerrar Voltar a Paz gravada por Fundo de Quintal, Grupo Exporta Samba e por fim Leandro Lehart tirando todo o sumo melódico e nuances harmônicos que são possíveis graças ao minimalismo arranjo de voz e violão.







Nenhum comentário: