sexta-feira, 15 de março de 2019

O negócio tá quente volume 14

Seguindo a tradição; o volume 14 saindo do forno, alguma coisa atual mas, sempre daquele jeito, regravação, versão. Abri mais uma exceção nessa, já que não costumo colocar nenhum artista fora do samba (lê-se MPB) e também as versões ao vivo procuro evitar, mas...Dessa vez a novidade foi a regravação de uma MPB por dois grupos. No caso falo de Bem Que Se Quis nas versões de Grupo Relíquia e Grupo Sedução.

Nessa coletânea por exemplo o Cleverson Luiz se auto regravou(?).... Homem Perfeito nas duas versões em que ele lançou. E o Martinho da Vila fez igual com Muita Luz em 1985 e 2016.

Céu de Pudor em três versões; uma da década  80 (Roberto Ribeiro) uma de 90 (Grupo Samba nas Coxas) e agora uma de 2018 (Pretinho da Serrinha).

A lindíssima Cada Dia é Mais Amor nas vozes de Reinaldo e Diogo Nogueira, com todo respeito ao Diogo mas o arranjo do Reinaldo esta monstro!

Zé Tambozeiro do Candeia regravada pelo Marquinhos de Oswaldo Cruz mas que foi um enorme sucesso com o Grupo Revelação.

E a música Linguagem do Morro em várias versões, cinco! cada qual com sua beleza e detalhe. Bom tem mais, baixe e escute pra curtir.









Nenhum comentário: