terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

As Preferidas do Pagode volume 6



Voltamos a nossa viagem pagodeira, agora no sexto volume (espero chegar ao décimo!).  Logo de entrada um Beijo Doce do grupo Pixote, boa melodia, letra idem, também composição de Carica, Picolé e Prateado, quer mais o quê? Belo vem com a formosa  Abrigo, já com a carreira sólida, apesar dos deslizes. O grupo carioca Kiloucura, com a “pra frente” Conversa Fiada, show.

O Katinguelê, quando gravou seu 8º CD já estava sem o integrante Salgadinho que seguiria mais para o pagode gospel, mas o irmão de Péricles (do Exaltasamba), o Breno, segurou o vocal na música O Show Vai Começar.  Chrigor em carreira solo, deu seguimento ao seu sonho, Tá vendo Só é uma das mais legais do seu CD solo. 

O Revelação atualmente é o melhor grupo de samba/pagode do Brasil, a música Desengano saiu no CD Novos Tempos de 2003, bem a cara deles, com percussão a frente (preste atenção do tantanzinho) e simples, mas belos arranjos. Reinaldo, cantando Desejo Demais (regravada depois pelo Toke Divinal), música bem conceituada no meio dos pagodeiros, legal a referência incidental que se faz a  Pronúncia no Olhar do Só Preto.  

De Jorges  a música esta bem servida, Jorge Ben, Seu Jorge, Jorginho do Império e eis aqui Jorge Aragão, linda melodia, Reflexão total. Do 1º LP do Exaltasamba, uma das mais lindas composições de Péricles, Eterno Amanhecer com imagens bem bucólicas. Depois vem a canção Caminhos já foi gravada pelo grupo Refla, mas Leandro Lehart em sua versão deu uma roupagem totalmente nova e ficou muito legal a pegada. 

Falando neles , no Refla, o primeiro dos caras é bem legal, e canção Mais e Mais é uma daquelas faixas que ficaram lá para o final, mas tinha potencial. Do Fundo de Quintal entrou a belíssima Rio Sem Água, poesia pura de Mario Sérgio, e boa musicalidade. O grupo Casa Nossa da zona norte de São Paulo, lançou em 2000 o CD Sou Do Samba, essa não rolou muito nas rádios, mas escute, é uma bela música, Luz Que Reluz.  Sensação sempre com belos pagodes, mais um né, Esse Grande Amor. E fechando com o grupo Soweto, auge total com a singela canção, Imaginação

 Reflita e clique na capa

http://www.4shared.com/rar/_he7IRVU/pagodes_as_preferidas_do_tchel.html




Nenhum comentário: