quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Mais Pagode, agora o 4º Volume da Coletânea As Preferidas



Parafraseando Neguinho da Beija Flor: Olha o volume 4 aí gente!  As Preferidas do Pagode, preferidas de quem? tudo bem confesso, são as minhas preferidas, mas sei que no meio de tanto pagode sempre tem uma preferida de alguém, esse também é o intuito. Essa coletânea já começa com uma pérola! A lindíssima Além de Mim, de autoria de Jorge Aragão, na interpretação do Grupo Mel na Boca de São Paulo. Na sequência um samba canção, do mestre Biro do Cavaco, Bate Forte, com certeza.



Depois uma que pode ser considerada assim como "um clássico" do pagode noventista, Volta de Vez Pra Mim, na voz de Délcio Luiz ainda no Grupo Raça do Rio de Janeiro. A musica Vem é mais nova,  e é do Grupo Boka Loka, que tinha a linda e talentosa Laís Sapucahy na percussão. O grupo antes teve o nome de  Água na Boca, a música em questão tem uma pegada bem balanceada.

O Só Preto Sem Preconceito já merece a eterna lembrança de ter um dos nomes mais originais e de certa forma revolucionários. Lançaram muitos sucessos, o da nossa coletânea é uma das mais conhecidas, Pronúncia no Olhar, música nota 10. O nome virou até nome de grupo em Diadema.



Outra daquele CD lá, o Pra Sambar do Toke Divinal, com o título de Reações Químicas, a letra brinca com as reações que o amor causa na pessoa, febre, suor frio... Nomes de mulheres são muito frequentes em sambas, e muitos fizeram o devido sucesso. O Mé Maior lançou , Janaína, bonita música.



Grupo Sampa, outro que fez muito sucesso na década de 80/90, a Coração Medieval é uma das primeiras, ainda do festival do Bar Só pra Contrariar, de propriedade de Jorge Hamilton (empresário respeitado na época do pagode). O Razão Brasileira, vem com o repeteco de Naturalmente, um swing magistral (já postado na coletânea swing do pagode aqui no blog). Seguindo vem o Grupo Redenção, com Natural, que tinha o componente Wladimir uma das vozes graves mais respeitadas e conhecidas do pagode paulista.



Essa do Negritude Jr. rolou pouco, mas é um bom pagode romântico, É Demais. O Muleke Travesso que depois virou Os Travessos, abalou e no meio do LP lançado na década de 90 tinha essa musica perdida. Namoradeira, muito legal, com refrão descontraído e vocal do integrante Gugu.



Com arranjos de Leandro Lehart, entrou a do Grupo Malícia, Eterna Lua de Mel, se liga na batida do violão no começo. E outro CD de repertório muito acima, o segundo do Pé de Moleque , com Helder Celso, Mokita , Zabumbeiro, mandam Nossa Paixão, muito boa.





Clique na capa e Vem

http://www6.zippyshare.com/v/81955749/file.html


Nenhum comentário: