sábado, 22 de fevereiro de 2014

Na batida do pandeiro e no compasso do surdo chegamos com a coletânea As Preferidas do Pagode volume 8

Aquele esquema, grupos famosos,  grupos antigos e novos, músicas “lados B” e sucessos. O caldo esquenta e quem saboreia é você. 

Abrimos hoje com o Exaltasamba  ao vivo, da nova formação com Thiaguinho, mas quem canta a belíssima Faz Falta é o vocalista Péricles.  Já o grupo Refla lançou seu 2º trabalho e como carro chefe teve a bonita musica Cidade Solitária. O Exalta de novo e seu Desejo Contigo, um pagode de composição de Delcio Luiz, bem executado nas rodas em meados dos anos 90.

O Art Popular foi um dos primeiros (acho que o único também) grupos de pagode a gravar o MTV ao vivo, e os caras capricharam, dentre as músicas gosto muito da Por Deus. Já o vocalista Dinei saiu do Toke Divinal, saiu do Refla e tentou se lançar solo, trazemos a faixa Quem Vai , dizem que Dinei teve problemas pessoais etc... enfim nos resta torcer para que tudo dê certo em sua vida, porque talento ele tem.

Sensação e Racionais Mc’s parecem aquelas amizades musicais que acontecem naturalmente. O próprio Ice Blue dos Racionais, uma vez disse que se fosse pra ser sambista que fosse tipo o Sensação, aqui a música Zumbi, com letra bem elaborada sobre racismo, sofrimento, periferia e participação de Mano Brown.

Filho de Almir Guineto, Almirzinho seguiu pelo caminho do samba e é bem considerado no meio, do 1º CD dele temos essa obra prima Nosso Amor. Já o grupo Bokaloka, teve ascensão meteórica e depois deu uma sumida, mas deixou vários sucessos, esse é um deles, 24 Meses. Depois coincidentemente vem uma música do grupo Água na Boca, que depois veio a ser o Bokaloka, Apaixonado, belo pagode romântico.

E o Revelação, unanimidade atualmente, entra com  o sucesso radiofônico Velocidade da Luz, belo refrão e vozes de fundo em harmonia.  Luiz Claudio Picolé que foi do Kiloucura, bom compositor e cantor que é, fez o seu solo, escute Quero Colo e decida se o cara é bom mesmo.

E da nova safra, dois grupos da zona sul de sampa,  o grupo Estatuto do Samba do meu mano, o percussionista Nato, com  a pra cima Ninguém é de Ninguém. E tem também o Doce Encontro com a música Segue Sua Vida, sucesso do meu camarada, o compositor Marcio Riso.

E agora um daqueles pagodes em que se pode deleitar e dizer firmemente: Esta aí uma linda canção, uma das melhores. Roberto Ribeiro e Alcione fazem a dobradinha em Mel Pra Minha Dor, composição de Nelson Rufino.

Fechando com grupo Sorriso Maroto mesmo quando o pagode deu uma queda a rapaziada continuou firme e fazendo grandes shows pelo Brasil afora. Deles coloquei o pagode Já Era daqueles em que as meninas vibravam junto com a letra e refrão.

Clique na capa, Tá no ar





Nenhum comentário: