terça-feira, 11 de março de 2014

A Fantástica e misteriosa batucada



E mais um daqueles discos, vinilzão mesmo, em que você dava uma olhada nas caixas dos amantes da musica e lá estava ele. Azul e amarelo e em letras garrafais amarelas.  O Fantástico do Partido Alto da gravadora Beverly em 1981, porém já vi versões em LP, que a gravadora é a Tapecar e o selo Japoti (em que nem a data e nem os compositores aparecem!). Há também uma versão em Compact Disc de 1992 pela Movieplay, com capa totalmente diferente, com o mesmo título e abaixo a inscrição; Memória da Música Brasileira. 

Tenho o disco original em casa e não há detalhes sobre produtores e músicos participantes. Sobre as composições, mesmo sem ter letra (alguém compôs a parte musical) e consta somente no CD o nome Tavares em todas as faixas. Segundo informações que procurei na internet, realmente quando foram lançar essa última versão digital, muito desses dados se perderam com o tempo. Até os tapes com as gravações originais , dizem, estavam num estado muito ruim. 

Mas vale pelo registro e cá entre nós é um disco bem legal. Ele é cru, bem tocado e criativo.  Recentemente o músico Chocolate fez um CD nesses moldes chamado A Fantástica Bateria. A faixa nº 1 (O Fantástico do Partido) é em minha opinião a melhor, mas em se tratando do intuito musical, as cinco músicas são de excelente qualidade. Hoje em dia é um disco até acessível a todos, mas imagino um tempo atrás, os gringos quando pegavam esse LP lá fora, deviam pirar. 


Bata e Clique na capa no compasso


http://www25.zippyshare.com/v/93483661/file.html







Nenhum comentário: