segunda-feira, 17 de março de 2014

As nascidas para cantar do En Vogue



Beleza! dimiliduques na área. E hoje com belezas mesmo! En Vogue – Born To Sing, outro LP que cheguei a possuir e depois por essas reviravoltas da vida fui  desfazendo meu pequeno acervo. Mas lembro da capa de fundo branco com as quatro beldades/cantoras. Cindy Herron, Maxine Jones, Dawn Robinson e Terry Ellis. 

O quarteto feminino foi formado em Oakland/Califórnia em 1988. Dois produtores (Denzil Foster e Thomas McElroy) tiveram a ideia de formar um trio de garotas. E entre as exigências estavam; cantar bem, ser bonita, se vestir bem e serem inteligentes. Só que nas audições os produtores escolheram as três e Terry Ellis ficou de fora. Encantados com o talento da moça resolveram coloca-la e o que era um trio virou quarteto. Estrelas escolhidas, ficaram o ano de 1989 formulando ideias, contratos,  ensaios, composições, escolha de repertório, enfim decidindo a identidade do grupo (que seria algo como R&B, Soul/Pop).

O dimiliduques fala hoje do primeiro trabalho das minas*, lançado em 1990 pela Atlantic Records chamado de Born To Sing (ou nascidas para cantar). Traz no set list um megahit que detonou nas pistas , no rádio e até na TV. Era a música Hold On, superdançante, bem cantada e bem produzida. Era uma daquelas em que os donos de gravadoras babavam para ter em seu cast. Não deu outra, no encalço da fama o grupo acabou emplacando outras faixas, tais como Lies e You Don’t Have Worry  essas não tão boas quanto Hold On , mas dançantes.

Outra que entrou bem nas paradas foi a Don’t  Go, essa de pegada mais romântica. O álbum ainda tem duas faixas que eu particularmente acho dignas de estar em qualquer lista de “black in love”, são  Part  of  Me e Just Can’t Stay Away. O álbum fez muito sucesso nos anos 90 angariando muitos prêmios  entre eles, melhor single Billboard Music Awards, Soul Train Awards e foi indicado ao Grammy daquele ano. As meninas eram bonitas e talentosas com certeza, por exemplo, Cindy Herron (a minha preferida) participou do filme Juice. Dê um cliquizinho nos nomes para ver imagens delas, (Dawn Robinson, Cindy Herron , Maxine Jones e Terry Ellis) são mulheres lindas. 

Hoje analisando com um pouco mais de cabeça fresca, o álbum até soa datado e nem é assim tão bom quanto parece. Mas para a época e momento, realmente os produtores tinham em mãos quatro diamantes e souberam conduzir musicalmente. E fazer m disco com quatro/cinco faixas verdadeiramente boas já é um ótimo começo, mas o mais importante, os fãs aprovaram e abraçaram o En Vogue. Tanto foi que ainda lançaram mais cinco trabalhos, o ultimo deles em 2004. A formação original se reuniu para uma turnê em 2010 para a comemoração de 20 anos. 

*O Link contém o CD com uma faixa bônus manufaturado pela Atlantic Records / Warner Music.

Dance e clique na capa ou vice e versa

http://www24.zippyshare.com/v/64754635/file.html





Nenhum comentário: