domingo, 30 de março de 2014

Luizinho SP partideiro na palma da mão

Se existiu um departamento de pagode Luzinho SP foi de office boy a gerente com certeza.  Luiz Carlos da Silva nasceu em São Paulo em 01 de Março de 1968. Começou sua carreira como integrante do Grupo Sensação, como vocalista e banjoísta. Entrou no segundo trabalho do grupo e já conseguiu engatar suas composições , Na Palma da Mão, Alvorada, Sacode e Canto Nacional.  Luizinho é partideiro nato e compositor considerado, Outros artistas que gravaram seus sambas foram Zeca Pagodinho, Fundo de quintal, Reinaldo, Beth Carvalho, Royce do Cavaco, Katinguelê, Arlindo Cruz e Sombrinha, Sem Compromisso e outros.  Quando saiu do Grupo Sensação lançou seu primeiro solo em 1997 pela gravadora Velas.  E já nesse ano foi indicado ao prêmio Sharp de artista revelação do samba.

O blog dimiliduques põe a disposição o segundo trabalho de Luizinho SP titulado como Departamento do Pagode , que foi lançado pela gravadora Velas em 1999 e distribuído pela Universal Music. O CD foi produzido por Milton Manhães.  Luizinho além das composições próprias (Sede de Sambar, Louco Pra Pagodear, Esculacho) incluiu o clássico de Paulinho da Viola, Eu Canto Samba. 

A musicalidade do álbum é bem feita, com arranjos de qualidade e um bom trabalho de Luizinho SP nos vocais e banjo. Em sua discografia além dos dois álbuns já citados acima tem participação nos CDs  Um Natal de Samba (1999), Pagode do Terra Brasil (2000) e atualmente tem participado do projeto Na Palma da Mão no bar Vila do Samba que já rendeu um DVD ao vivo.

Passe aqui no setor dimiliduques e clique na capa








Nenhum comentário: