segunda-feira, 31 de março de 2014

Os hits do conjunto The Manhattans

Quem já ouviu  termo lembrança afetiva? Pois então falarei de uma agora. O LP Greatest Hits dos Manhattans.  O grupo foi formado em 1964 na cidade de Nova Jersey. Na formação tinham Winnie Lovett, Kenny Kelly, Ernest Bivens, Richard Taylor e  George Smith (falecido em 1970 e substituído por Gerald Alston).  O nome provém de uma bebida famosa na época a Manhatans que era whisk, vermute e bitters.  O sonho do grupo era fazer sucesso e assim atravessou rio Hudson para Manhatan e de lá para o mundo. E o interessante era que o grupo apostou nas baladas romântica numa época em que essa não era a tendência musical em voga. 

Era o disco meio que obrigatório para a maioria dos Disc Jockeys. Como dar um baile sem rolar Kiss and Say Good Bye ou Shinning Star? Nas rádios e nos programas blacks como os das equipes Zimbabwe, Black Mad e Chic Show rolava direto na seleção de lentas.

Lembro que eu passava na rua em que morava na periferia sul de sampa, ainda de terra, e de algumas casas saia o som dos The Manhattans. Principalmente da casa da saudosa Dona Delita, na casa do Val Negão, do DJ Lili, na casa da mãe do Reni e até lá em casa. E esse Greatest Hits lançado em 1980 pela gravadora CBS é muito bem escolhido. Um repertório que passa pelas clássicas até outras menos badaladas mas que são muito bonitas. Não tem muito o que falar de um disco assim, para quem gosta de R&B e melodias é deixar cair na agulha (ou no laser) e curtir.







Nenhum comentário: