sexta-feira, 7 de março de 2014

The Hurricane a trilha do filme

Fiquei tanto tempo atrás dessa trilha que resolvi coloca-la pensando, quem sabe alguém esteja passando o mesmo perrengue que eu? Acho difícil, mas também na época do lançamento do filme eu já queria a trilha! Pois é Hurricane – O Furacão foi lançado em 1999. A trilha me apaixonou de uma maneira, como nunca dantes havia prestado atenção. Mudou meu conceito de trilha sonora, não aquela que é composta especialmente para fazer parte do filme, mas aquela musical em que escolhem artistas de vários segmentos e a coisa funciona. A cena combina com o ritmo e a melodia de cada canção escolhida. 
 
E o filme conta com a atuação  sublime de Denzel Washington. É a história do boxeador Rubin “Hurricane” Carter e como ele fora acusado injustamente por homicídio.   Caso baseado em fatos reais, datado de 1937. Hurricane era forte candidato a conquista do título mundial de boxe quando três pessoas são assassinadas em um bar em Nova Jersey. O detalhe foi que seu carro passou em    frente ao bar momentos antes do caso, por isso ele foi colocado como principal suspeito. Condenado a prisão perpétua ele escreve de dentro da cadeia um livro (O 16º Round)  contando toda a história. Anos depois um jovem negro do Brooklyn lê o livro e se junta a três ativistas canadenses para ajudar Carter a provar a inocência e sair da cadeia.

Tem muita música boa na trilha, as que mais gosto são a de Gil Scott Heron (The Revolution Is Not Televised), o rap tranquilo do grupo Black Star, a bela levada de Etta James em In The Basement. Tem também o lamento de Ruth Brown no estilo blues em I Don’t Know e Ray Charles com linda Hard Times No One Knows. E até o clássico Hurricane (inspirada no personagem) de Bob Dylan, no filme tem sua força aumentada.

Dê um soco/clique na capa




Nenhum comentário: