sexta-feira, 30 de maio de 2014

Os moleques travessos



A história do grupo Muleke Travesso remonta o antigo grupo de pagode Toca do Coelho, formado só por crianças em 1983. E conforme as crianças completavam 13/14 anos  davam lugar a outros. Mas muitos deles seguiram  carreira na música. Assim surgiu o grupo Muleke Travesso na zona Leste em 1992. 

Tiveram a primeira oportunidade de gravação em  1992 na coletânea sabor Brasil da Transcontinental FM, gravadora Kaskata’s/Ritmo Quente, onde emplacaram a faixa É Tão Ruim Sem Você.  Em 1993 o primeiro solo, com CD intitulado Cheia de Charme pela Sony Music/Harmony onde a regravação de “Não Chores Mais” tocou bem nas rádios. Em 1994 veio o CD Coisa Boa Demais pela Kaskatas Records e consolidou mais o nome do grupo com as músicas Você Em Mim, Coisa Boa Demais, Minha Fonte de Prazer e É Tão Ruim Sem Você. Nesse ano alcançaram a vendagem de 200 mil cópias. 

Em 1997 por uma briga com o antigo empresário, Coelho, saíram todos do grupo (menos o Erick) e mudaram de nome para formar outro grupo Os Travessos. Depois de participar de algumas coletâneas  em 1998  mais um trabalho solo. Com algumas mudanças na formação lançam o CD  Volta Meu Amor também pela gravadora Kaskatas Records e a música título , mais a faixa Gostoso Demais foram bem executadas. 

O nome Muleke Travesso ficou com o empresário por isso entraram outros componentes. Mas a formação que vingou e marcou foi mesmo com a rapaziada travessa, tanto é que o CD de estreia do Os Travessos, pela Atração Fonográfica, intitulado Nossa Dança, estourou o pagode/rap romântico Quando A Gente Ama. Dos componentes que fizeram parte do grupo Muleke Travesso e marcaram época foram Edmilson no Baixo, Rodriguinho vocal/violão, Erick bateria, Rodrigão tantã, Chorão percussão, Fabinho (in memorian) teclados, Gugu vocal, Michel Fujiwara como músico de apoio e Mitcho pandeiro/vocal.

O dimiliduques deixa pra vocês o CD Coisa Boa Demais produzido por Leandro Lehart. 

http://www36.zippyshare.com/v/35534619/file.html




Um comentário:

Anônimo disse...

bacana este cd,cara posta o cd de 1998 tambem pq esse é de 1994 amigo