sexta-feira, 23 de maio de 2014

Unidos no intervalo



O grupo União foi formado em 1986 na Zona Norte de São Paulo. E o batismo foi o seguinte, alguns componentes dos grupos que animavam a casa Lottus se reuniam no intervalo. E dessa “União” eles faziam um pagode que soava até melhor quando estavam em seus grupos originais. Então desse entrosamento para a formação de um grupo foi um pulo. 

A primeira gravação do grupo União foi a faixa Você Não É,  na coletânea Acendendo o Pagode em 1993. No ano seguinte foram ao Rio de Janeiro e bancaram do próprio bolso a produção de três faixas produzidas por Alceu Maia. E esse CD demo caiu nas mãos da gravadora Eldorado que em 1996 assinou com grupo.  O CD solo intitulado Jura de Amor foi produzido pelo baixista Bororó. 

A maioria das músicas é de composição de Claudinho União, que toca cavaco e manda muito bem nos vocais. Mas outros nomes aparecem, tais como Salgadinho, Bororó, Paulinho Carvalho e até o Dinho do grupo Mamonas Assassinas (na música Paisagem). O carro chefe foi a faixa Jura de Amor, tocou muito nas rádios. Mas outras faixas também são muito boas como Foi Em Vão,  A Tal Mulher, O Que Eu Nunca Fiz e o partidinho Maravilha.  O Grupo União ainda gravou um outro CD pela Polygram em 2002. 

A formação do grupo era Claudinho União (voz e cavaco), Renê (teclados), Popeye (tantã), Cezinha (Pandeiro), Claudião (violão), Vandinho (repique) e Duda (sax). 

Se una ao pagode e clique na capa

http://www68.zippyshare.com/v/28147426/file.html





Nenhum comentário: