quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Old School rap com o grupo The 7A3



O grupo de rap americano The 7A3 foi formado em Nova Iorque e se firmou em Los Angeles, Califórnia. A formação era composta pelos irmãos Sean e Brett  Bouldin mais o amigo Lawrence Muggerud (mais conhecido como DJ Muggs).  Na época fiquei curioso em escutar o disco dos caras, por que tinha escutado a música Mad Mad World que saiu na trilha sonora do filme Colors. Ironicamente não tem essa faixa nesse disco (coloquei como bônus track no final), foi lançada apenas como single e foi diretamente para o filme. O grupo ainda teve outra música em trilha sonora de filme, no caso foi a gravação de Take You Back para Rock V.

O primeiro e único álbum do grupo saiu em 1988, pelo selo Geffen Records com o título de Coolin' In Cali.  O que mais impressiona nesse trabalho são as montagens, viradas de bases instrumentais, BPM’s diversos,  bits, batidas, breaks, colagens e scratchs somados a levada vocal característica da época. Essa mistura por vezes caótica teve um resultado único com um rap sólido e criativo. Até música latina usaram na produção como na Drums Of Steel. Obviamente essa e outras pequenas menções latinas e chicanas no disco são reflexos de DJ Muggs que tempos depois viria a fundar junto com B-Real e Sen Dog o grupo Cypress Hill.
Escute a faixa Coolin’ In Cali ,  tem uma guitarra ali que tempos depois o Kool Moe Dee usou na música Rise ‘N’ Shine.  Mas outras faixas serão de audição viajante como a conhecida dos bailes blacks, A Mans Gotta Do What A Mans Gotta Do. Destaco também Express The Mind (samplers de JB’s), Hit’ Em Again e na última faixa Lucifer onde quem curtiu o programa Clip Trip da TV Gazeta, reconhecerá os riffs da guitarra de fundo. A música dos riffs em questão é a  Beat Dis do grupo Bomb in the Bass que por sua vez sampleou inúmeros artistas como Africa Bambaata, James Brown, Aretha Franklin, Kurtis Blow, Bar Kays e uma lista enorme. 

 O grupo fez amizade com a turma de B-Real, Funkdoobiest e encerrou as atividades em 1992. Sean Bouldin tornou-se executivo de grandes empresas relacionadas a musica e entretenimento tais como Interscope, EMI, Dreamworks, Immortal e outras. 

Mais um disco de rap da old shool que vale a pena ser escutado, estudado e curtido.


http://www11.zippyshare.com/v/35703067/file.html


Nenhum comentário: