quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Solange, ex vocalista do grupo feminino Fora de Série gravou um solo



A cantora Solange Campos foi vocalista do pioneiro grupo de pagode formado só por mulheres, o Fora de Série. O grupo, que era de São Paulo, participou de uma coletânea da gravadora JWC em 1990, o Só Pra Contrariar e seus convidados. As faixas que saíram nesse LP foram Motivação e o sucesso Teimosia.  O grupo acabou se envolvendo em uma disputa judicial pelo nome , com um grupo do Rio de Janeiro e ao que tudo indica o nome estava registrado para os cariocas antes. Mas elas ainda hoje fazem shows com o novo nome Som Mulheres.

Em 1993 Solange a principal vocalista lançou o seu trabalho solo intitulado Nunca Mais Vou Esquecer,  pela gravadora RGE. Um álbum simples mas com a peculiar sonoridade dos pagodes dos anos 90. Ela tem a voz forte mas suave e a interpretação pagodeira na veia. No repertório algumas regravações como Ainda Lembro de Marisa Monte, Procura-se Um Amor e Teimosia do seu ex- grupo. 

Nas composições nomes como Benê Alves, Helder Celso, Mario Sérgio, Adilson Caveira, Carica, Prateado, Faéti, Polengue do Cavaco, Juninho Samba de Mesa e outros.  Gravado em São Paulo no estúdio Sigla, os arranjos ficaram a cargo de Benê Alves, Helder Celso e Eduardo Neto, a produção ainda teve participação de Ricardinho do grupo Mé Maior.

Na lista de músicos muitas figurinhas carimbadas como: Rick na bateria, Ocimar no baixo, Eduardo Neto nos teclados, Ricardinho Mé Maior cavaco, banjo e percussão geral, Carlão Mé Maior no surdo, Edmilson Capelupi violão de 7 cordas, Benê Alves violão de 6 cordas, Helder Celso cavaco e banjo, Mokita percussão e no coral Adriana Drê e Kauê. O álbum conta com as participações de Dominguinhos do Acordeom (na faixa Bom á Beça),  Grupo Toca do Coelho (Vem Cá Menino), Kauê (Ainda Lembro) e Helder Celso do Grupo Pé de Moleque (Minha Certeza). Uma raridade na internet (créditos ao Juninho Ferracini e ao grupo no Facebook - Bandeira do Samba).

Teimosia é não clicar na capa

http://www6.zippyshare.com/v/26222791/file.html



Nenhum comentário: