domingo, 14 de setembro de 2014

Benê Alves cantor e radialista, enfim artista

Muito ouvia falar de Benê Alves principalmente na época do programa Band Brasil da Band FM em São Paulo, isso início da década de 90. Quem conhece os Lps do programa de samba e pagode já deve tê-lo visto ao lado da locutora Gleides Xavier. Considerado no meio musical além da carreira de radialista, locutor, produtor e divulgador tinha o seu lado artístico anterior a tudo isso, como cantor, violinista e compositor.

Aos 14 anos já tocava contrabaixo e tempos depois formou junto com seu amigo Arnaldo Luiz o seu primeiro conjunto o The Jet Boys que acompanhou o cantor Carlos Gonzaga (que fez sucesso com a versão da música Diana de Paul Anka).  Quando saiu do serviço militar, foi tocar violão nos bares e em outros locais. Numa dessas apresentações o conjunto The Platters o viu tocando e foi convidado a acompanha-los durante dois anos em turnês pela América do sul.  E olha que além de guitarrista de apoios na banda, fazia as aberturas tocando e cantando samba.


Voltando ao Brasil começou a tocar com Djalma Pires e ficou dez anos sendo músico do sambista. Depois foi convidado a fazer parte da orquestra do programa Chacrinha na TV Bandeirantes e o acompanhou o velho guerreiro  em shows por todo o Brasil. Com o fim do programa, ele começou a trabalhar para agências de publicidade na criação de jingles. Até que o diretor artístico da Band FM , João Carlos Ribeiro (o Joca Patrulheiro) o convidou para criar um programa de rádio. Assim surgiu um dos maiores sucessos de audiência na rádio FM brasileira, o programa Band Brasil, criado por ele e por Gleides Xavier e Marquinhos Silveira.

Benê Alves é compositor de várias músicas como pro exemplo Só nos Bailes (Adriana Drê), Menina Linda (Grupo Mé Maior), Estação do Amor (Eliana de Lima), Pisou na Bola (Elizabeth Viana) e por aí vai...

Hoje o blog dimiliduques coloca um álbum que traz o seu nome na capa : Benê Alves – Swingando Com Os Amigos. O CD foi lançado em 2004 pela gravadora independente RE Records. Trata-se de uma coletânea onde mesclam as gravações originais de músicas em que compôs,  com algumas regravações de outros artistas na sua voz. Atualmente Benê Alves é locutor do programa Arquivo da Trans na rádio Transcontinental FM.  Mais informações sobre suas produções, participações e composições aqui nesse link. http://www.benealves.xpg.com.br/discofgrafia.html .


Baixe e escute 


Nenhum comentário: