segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Samba rock pagodeiro

Já vi muito grupo de pagode levar um samba rock bem ritmado e quando isso acontecia os presentes se deliciavam e se arriscavam a dançar. Esse CD que vamos postar hoje é daqueles que eram raros na internet (eram porque o blog dimiliduques postou). Lançado em 2001 pela gravadora Kaskatas , o próprio título entrega: Os Clássicos do Samba Rock – A Nova Mania do Pagode. É uma coletânea onde vários grupos de pagode (exceto Luizinho SP que entrou como artista solo) interpretam samba rocks que fizeram sucessos nas pistas dos bailes blacks e nas ondas dos rádios.

O estranho é que nos encartes não consta informações como a ficha técnica, produtor ou estúdio. Seria uma artimanha da Kaskata´s para não ter problemas com direitos autorais dos músicos e participantes? enfim foi um acordo ou muito descuido.  Acredito ser uma  produção do Maestro Jobam ...não sei é apenas um chute. Quanto aos direitos autorais de compositores, consta até o nome da editora.

Mas vamos falar da parte musical que ficou boa, com arranjos simples mas que funcionaram e deram uma cara pagodeira ao repertório.  Aqui você vai ouvir clássicos como Vestido de Prata, Sabadá, Beco Sem Saída, Falador Passa Mal e outros. Na voz de grupos como Cachasamba (atual É D+), Encanto, Muleke Travesso e outros.


Pode baixar que é da dança na certa





Nenhum comentário: