quinta-feira, 9 de outubro de 2014

A poderosa banda Brasil



A Banda Brasil foi formada no Rio de Janeiro no começo de da década de 90. Com a explosão do pagode, a junção de músicos gabaritados e acostumados com a noite o resultado foi o sucesso imediato. Para se ter uma ideia dos componentes da banda, Paulinho Black baterista de renome já tocou com Black Rio, Ed Motta e Sandra de Sá, Africano nas congas toca com Jorge Ben Jor, Miúdo além de participar de gravações em estúdios tocando surdo para inúmeros grupos também faz parte da banda de Jorge Ben. Moisés dos teclados foi músico de Tim Maia, Ferrinho do contra baixo também acompanha o mestre do swing Jorge Ben. Kaê é o vocalista e compositor de mão cheia, tanto é que a maioria das músicas deste trabalho tem sua parceria. 


O trabalho em questão é o Pra Bater Um Papo, lançado em 1993 pela Warner/Continental, a estreia da Banda Brasil.  O trabalho saiu em LP/CD e a saudosa fita K-7, é bem balançado e foge um pouco do pagode tradicional, tem swing na veia, mais guitarras / violões e pouco cavaco. É um estilo que ficou consagrado pela banda Raça Negra com bateria marcando o compasso e os teclados se fazendo as vezes de sopros. 

A produção de Paulo Debétio deu o aval aos componentes da banda Kaê, Ferrinho e Moisés para serem os arranjadores. No estúdio o cast de músicos ficou assim: Ferrinho no contra baixo,  Kaê violão e voz,  coral Lourenço, Kaê, Moisés e Ferrinho,  Moisés nos teclados, Eduardo Heobourne na bateria, Miúdo e Africano na percussão. Nas composições em parcerias com o vocalista Kaê temos Beto Corrêa, Ferrinho, Bebeto e Peter Correa e uma faixa de Beto Corrêa/Pagon. 

Os destaques do disco são Como Dói e a faixa Poderosa, que tocou no Brasil inteiro levando a banda a participar de diversos programas na TV e fazer muitos shows.  A banda ainda gravou mais quatro álbuns, Banda Brasil (1994/Continental/Warner), Banda Brasil vol. 3 (1995/Continental/Warner),Romântico (1996/Continental/ East West) e Me Leva (1997/Continental/East West).

Clique na capa, o poder é todo seu


http://www14.zippyshare.com/v/98415956/file.html




Nenhum comentário: