quinta-feira, 5 de março de 2015

Álvaro e seu balanço verdadeiro




Álvaro nasceu em 20/01/1954 em São Paulo e começou seu envolvimento com música ainda cedo, aos 8 anos de idade já tocava pandeiro no conjunto de choro de seu pai. Aos 17 anos integrou alguns grupos de samba tocando percussão e compondo. Depois disso estudou guitarra com Luiz Wagner e adentrou de vez ao mundo da música, caindo na noite para tocar. 

Em 1983 tocou ao lado de Bebeto, David Santana, Wando e grupo Acanã na noite paulistana. Aliás com Bebeto era músico de estúdio, gravando varias músicas. Três anos depois já fazia free lance com Reinaldo, Luiz Camilo, Banca di Neve e outros. Também no começo dos anos 90 transferiu-se para o Rio de Janeiro para tocar com vários conjuntos tais como Copa 7, Os Devaneios, Brasil Show e Pique Total. Fez também uma turnê pelo Japão com a pianista Tânia Maria.

Já interpretaram suas composições artistas como Grupo Apoteose, Serginho Meriti, Banda Raça Negra, Carlos Dafé entre outros.

O blog dimiliduques coloca pra vocês o disco Balanço de Verdade, que saiu em 1993 pela Zimbabwe Records. Um trabalho bem swingado onde se percebe nos arranjos o violão a frente, com os teclados em destaque. Álvaro possui uma voz bem afinada  que lembra um pouco a maneira de cantar de Bebeto. O disco tem algumas faixas regravadas como; Volta da Banda Raça Negra e Pedindo Amor que já foi sucesso nas vozes de Eduardo Costa e Leandro e Leonardo.  Outro destaque é a faixa Balanço de Verdade, meio Branca Di Neve, bem legal e introdução matadora. Já a faixa Chega Ae é um belo swing, tem uma introdução que remete a clássica Água Marinha de Bebeto.

Além do Balanço de Verdade, Álvaro tem mais quatro álbuns gravados; Povo Novo (1987/Artezanal Record Tape), Dama Maravilhosa (1989/Panela Discos), Só Pra Swingar (1991/JWC Discos) e Álvaro (1994/Selo Mauricio Produções). 


Clique na capa e balance de verdade.


http://www.mediafire.com/download/0c270b2dbpk3cv8/Alvaro+1993+balanco+de+verdade+-+tchelo.rar





Nenhum comentário: