quarta-feira, 4 de março de 2015

Baptista Junior meteu bronka na música



Baptista Júnior, é paulistano crescido em Osasco. Músico formado na noite onde tocou com Roberto Luna Jr.,João Só, Pedro Miguel e outros. Seu inicio de carreira se deu nos anos 70, nas melhores casas noturnas da época (igrejinha, teleco-teco, boca da noite etc.). Ainda nessa década, participou de vários projetos culturais por todo o interior e periferia de São Paulo com apoio das secretarias de cultura municipal e estadual.

Foi fundador da Praça do Samba de Osasco, onde acontecia aos domingos o famoso Encontro dos Amigos do Samba com o apoio da USP FM. Nessa mesma época monta a Banda Bronka e grava o 1º disco, em 1983, num total de 13 discos, os destaques são Rock do Chá (1986), Alma Negra (1988), Zamba Ben (1990) e mais recente ‘Soul Samba Rock’, gravado com nova banda o Clube Amigos do Samba. Teve dois bares num dos pontos mais badalados de São Paulo, Av. Brigadeiro Faria Lima, o Sobradinho Bar e Muito Bar.

Trabalhou como apresentador e entrevistador do programa De Conversa em Conversa pela Osasco/NET. Batista Júnior teve por duas vezes programa na rádio Difusora Oeste em Osasco, apresentou o programa Festa Brasil na rádio Clube de Santos, dirigiu e apresentou o Sampa Samba na Metropolitana 98,5 FM.
O blog dimiliduques coloca a disposição o LP de 1990 gravado com a Banda Bronka. Saiu sem titulo, mas ficou conhecido como Zamba Ben , lançado pela Acervo discos/Som de Valente.   


http://www.mediafire.com/download/gn5tsqc9h9s6v79/Baptista_Junior_e_Banda_Bronka_1990_Tchelo.rar




Nenhum comentário: