terça-feira, 24 de março de 2015

Banda Camutuê de cabeça feita no pagode



A Banda Camutuê surgiu no começo dos anos 90 na região de Campinas, no interior de São Paulo. O nome significa “cabeça feita” em dialeto africano. O som era o pagode ultra romântico, bem ao estilo Banda Raça Negra e Banda Brasil. As letras eram simples , as vezes até melosas e  piegas demais. E o timbre de voz do vocalista Fernando, lembra um pouco o do Royce do Cavaco.

Gravaram o álbum Abala Meu Coração  em 1994 pela gravadora Zimbabwe Records, depois teve uma distribuição relançada pela Warner Music..  A faixa Desvendando Seus Mistérios, um belo swing, fez sucesso e foi uma das mais tocadas nas rádios.   E ela acabou saindo também no LP/CD coletânea O Samba que Rola na Trans da rádio Transcontinental  FM 104,7, isso em 1995.

Ao contrário de outras gravações do gênero, Diferente da maioria dos grupos da época, que para economizar faziam dos teclados metais ,nesse trabalho, pelo menos em estúdio usaram o som de metais de verdade. Nesse trabalho participaram músicos de primeira linha. Nos teclados o sempre requisitado Eduardo Neto, violão e guitarra a cargo de Marcelo Réa. Nos arranjos e contrabaixo João Marcos, bateria o integrante Bizú,  percussão ficou com Rubinho, Bizú e Bira Hawai. Nos metais Silas no trombone, Jonatan trumpete e Gerson nos sax Alto/tenor e flauta. O coral teve além de Fernando, Bizú e Mãozinha a participação de Gina, Paulinho e Fati.

Em meados de 1998  a banda encerrou suas atividades e culminou com a saída do vocalista Fernando Rios que se lançou em carreira solo. A banda era formada por Fernando Rios, Bizu, Dudu, Mãozinha e Luizinho. 

Colaboração de Juninho Ferracini que nos cedeu o áudio do LP.

Clique na capa e desvende os mistérios...


http://minhateca.com.br/celo.sc/Banda+Camutu*c3*aa+-+Album+-+Abala+Meu+Cora*c3*a7*c3*a3o+-+Ano+-+1994+-+LP,407652052.rar(archive)



Nenhum comentário: