segunda-feira, 16 de março de 2015

Partido Alto iluminando a meia luz em letreiros de Neon



Essa é mais uma história do pagode, era uma vez... o início da carreira de um grupo formado no interior de São Paulo, mais precisamente em Campinas, o ano, o longínquo 1982.  Tempos depois a região em que o grupo nasceu já estava "dominada" por eles, então o jeito foi esticar e mostrar o talento nos redutos pagodeiros da capital São Paulo. A primeira oportunidade, surgiu no festival de samba JB Sambar (propriedade dos membros do Grupo JB Samba). Se dependesse da torcida e da crítica, eram um dos favoritos a ganhar. Só que a estrada do Partido Alto estava traçada de outra forma, foram convidados a lançar o seu primeiro LP solo por uma gravadora independente, a Colors Discos. Aliás a Colors antes de virar um selo/gravadora era uma equipe de som e loja de discos em Campinas. E assim foi concebido Neon, que além da faixa título, teve boa repercussão das faixas Querubim e Por Te Querer. 

Mesmo por uma gravadora independente o LP repercutiu nas emissoras de rádio e nas rodas de samba.  O famoso boca a boca fez com que o grupo fizesse apresentações em todo o estado de São Paulo.  No disco composições na maioria do componente Niva do cavaco com raras parcerias como Wagner Russo e Luizão 7 cordas.O grupo na época da gravação era formado por Niva (voz e cavaquinho), Fino (repique de mão), Paulão (pandeiro), Mario (surdo), Theta (banjo) e Serginho (tantan). 

Os arranjos ficaram por conta de Mauro Diniz, (esse bastante requisitado pelos grupos de Campinas-SP), Jorge Simas e Lobão Ramos. Os músicos em estúdio foram; Mauro Diniz (banjo), Jorge Simas (violão de 6 e 7 cordas), Marcelinho Moreira (repique de mão e tamborim), Macalé (pandeiro, tamborim e xique-xique), Vicente (cavaco), Paulo Bonfim (bateria), Lobão (teclados), felipe D’Angola (tantan, surdo, congas, cuíca e tamborim), Bororó (contra baixo) , Jorjão (contra baixo) e Athauapa (coral). Um pouco mais sobre o grupo em outra postagem do blog dimiliduques (aqui)


Clique na capa por querer

http://www.4shared.com/rar/qTXNYMltce/Grupo_Partido_Alto_-_Neon_1992.html 






Nenhum comentário: