sábado, 17 de outubro de 2015

Dance o samba sônico

Sei muito pouco sobre a banda Sambasonics, só sei o que mais importa;  o som é bom e swingado. Outra coisa que eu sabia era que a linda e ótima vocalista Francine Missaka, a nipo-brasileira virou cantora na banda do Domingão do Faustão. Outras figuras que eram conhecidas para mim: o produtor e baixista Reinaldo Chulapa e o guitarrista e vocalista Marcelo Munhoz. Completam o time os percussionistas Bruninho Marques e Rubinho Lima , o batera Carneiro Sândalo, Felipe Maia teclados e Mauricio Mohamed sax. Entre as influencias citadas, temos Tri Mocotó, Originais do Samba, Jorge Ben, Copa 7, Ed Lincoln...

A banda começou em 2001 nas domingueiras do Grazie a Dio, um bar famosos na Vila Madalena, lá eles tocavam samba-rock, e misturavam groove, soul e samba. A receita deu certo que eles tocaram em outras casas, como o teatro Mars, Na Mata Café, City Hall, Diquinta, Sem Eira Nem Beira e outros mais.

O blog dimiliduques põe a disposição o primeiro trampo deles intitulado Sambasonics, lançado em 2003 pelo selo franco-brasileiro Unban Jungle Records com produção de Marcelo Munhoz, André Burgeouis e André Ferraz. Esse mesmo CD foi lançado em 2004 no Japão pela gravador Rambling Records.

Destaque para as faixas Negona, Passa Por Minha Cabeça, Babulina, Só que Deram Zero Pro Bedeu a dobradinha Falador Passa Mal/Buchicho, enfim todas as faixas eu considero de boas para ótimas.

Eles lançaram também outro trabalho solo, Jorge Ben Beats em 2005 pela Rambling Records e faixas em diversas coletâneas como Nu Brazil, Grazie Dio volume 1, Swing Brazil e Brazilectro 6.


clique na capasonic


http://www.mediafire.com/download/v5u8j9ybwi7vrku/sambasonics+%282003%29+by+tchelo.rar


Nenhum comentário: