sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Elton Medeiros retrato da vida

 Elton Medeiros é carioca do bairro da Glória e nasceu no dia 22 de julho de 1930. Sua caminhada na música vem de ainda muito jovem, na rádio Roquette-Pinto e a Orquestra Juvenil de Estudantes. Depois nas noites das gafieiras, seu companheiro inseparável era um trombone. Foi um dos fundadores da ala de compositores da escola de samba Aprendizes de Lucas. Foi assíduo frequentador do famoso bar Zicartola, onde fez amizade e parcerias com muitos sambistas , entre eles Paulinho da Viola, Cartola, Zé Ketti, Ismael Silva e outros tantos. Dali surgiu o grupo A Voz do Morro e o espetáculo Rosa de Ouro.

Sabe um álbum que te pega por uma música? pois esse foi o caso de Elton Medeiros de 1980 da gravadora Eldorado que eu conheço como Retrato da Vida. Não que as outras músicas não fossem boas, não é isso, é simplesmente você escutar e adorar uma das faixas e colocar no repeat incansavelmente. A canção em questão é Retrato da Vida (Elton Medeiros) poesia e melodia numa parceria sem igual. Elton Medeiros é sambista da melhor estirpe, as vezes o confundia com o Nei Lopes , outra grande figura do samba, mas são diferentes em suas semelhanças. 

Desse disco destaco também as músicas Unha de Gato (Antonio Valente/Elton Medeiros), Meu Viver (Elton Medeiros/Jair do Cavaquinho e Kleber Santos), Lágrimas de Amor (Antonio Valente/Elton Medeiros) e Na Mesa de Botequim (Clovis Beznos/Elton Medeiros). Na roda de músicos participantes, temos Theo Santos violão de 7 cordas, Otavio Basso acordeom, Angelo Apollonio bandolim, Ditinho trombone, Xixa e Alexandre Paiva nos cavaquinhos , Marcos Farina violão e outros mais. 


Clique click na capa

http://www.mediafire.com/download/6igtzu3i69f4ff5/Elton+Medeiros+1980+-+By+Tchelo.rar
 




Nenhum comentário: