terça-feira, 12 de julho de 2016

Bem vindos a Casa da Dor! House of Pain

Não entremos nessa rap branco etc e tal, porque entraria num campo social político chato pra caralho. Mas enfim, música is music! E o grupo House of Pain (Casa da Dor) marcou época na década de 90 com seu modo agressivo de cantar e principalmente pelo hit Jump Around.

A primeira vez que ouvi os caras foi na MTV no clipe da famosa música acima, enérgico! uma paulada na mente. Bases e levadas cruas e nervosas o negócio chegava a ser hostil mesmo. Os branquelos fudidos da East Coast americana fincaram sua bandeira no hip hop mundial. As idas na casa do meu amigo PESO, junto com o Reni e Juliano sempre rolava um som do House of Pain era época do bate cabeça.

O dimiliduques coloca o debut da rapaziada, com o primeiro CD Fine Malt Lyrics, lançado pela Tommy Boy Records em 1992. O grupo era formado por Everlast, Danny Boy e DJ Lethal, um time pesado.  O integrante mais visado era Everlast (Erik Schrody) , espécie de líder nato, ele já havia lançado um trabalho solo (Forever Everlasting – 1990) pela Rhyme Syndicate de Ice T, mas passou despercebido, por isso montou o House Of Pain. No começo se juntou com o amigo de escola Danny Boy (Daniel O’Connor ),  DJ Lethal (Leor Dimant) entrou logo depois, já que seu pai era um colecionador de discos de vinis com mais de 4500 LPs de jazz, de onde a maioria dos samplers do grupo saiu. Lembrando que a produção do disco se deve ao talentoso Dj Muggs do Cypress Hill que também trampou no segundo CD dos caras. Outra curiosidade é que o grupo se dizia descendente de irlandeses, mas na verdade só Leor/DJ Lethal era verdadeiramente, mas enfim isso foi usado também como um diferencial para conquista de público. O estilo e fama dos irlandeses na américa sempre foi de brigões, beberrões, mulherengos e apreciadores de armas de fogo.


Encerraram suas atividades em 1996 depois das baixas vendas do CD lançado nesse mesmo ano (Truth CrushedTo Earth Shall Rise Again). Danny Boy acabou virando empresário e trabalhando com artes gráficas (foi ele quem criou o logo do grupo), faz parte da equipe de Graffiti Dissizit e cria designs para a marca Pain Gang. Ainda flertou com a música  formando os grupos ATF e Xsupermodels, mas o projeto mais falado foi junto com os ex companheiros no La Coka Nostra.  DJ Letahl se deu bem entrando na banda de Nu Metal Limp Bizquit, fazendo relativo sucesso quando o estilo estava em alta junto com Korn e colaborando com outros grupos como Evanescence. E Everlast lançou-se como cantor folk/rok/pop/rap lançando 7 discos:  Forever Everlasting (1990), Warner Bros. Records, Whitey Ford Sings the Blues (1998), Tommy Boy Records, Today (EP, 1999), Tommy Boy Records, Eat at Whitey's (2000), Tommy Boy Records, White Trash Beautiful (2004), Island/Def Jam, Love, War and the Ghost of Whitey Ford (2008), PIAS/Martyr Inc Records Songs of the Ungrateful Living (2011).   Como grupo eles lançaram três discos na carreira;  Fine Malt Lyrics (1992/Tommy Boy Records), Same as It Ever Was (1994/Tommy Boy Records ) e Truth CrushedTo Earth Shall Rise Again (1996/Tommy Boy /Warner Bros).

Pule para a capa e baixe! 

Obs: Contracapa ilustrativa, já que o arquivo contém o CD original com apenas 15 músicas.



Nenhum comentário: